Oficial: Bas Dost é jogador do Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt oficializou esta segunda-feira que as negociações por Bas Dost foram concluídas e que o avançado irá vestir o emblema alemão para a próxima temporada.

Depois de muitas negociações, finalmente Bas Dost chegou a acordo com a equipa alemã. Foi nas redes sociais que a águia alemã anunciou a contratação, mostrando duas fotos de Bas Dost com a camisa da equipa. O avançado fez esta segunda-feira os habituais exames médicos e posteriormente foi anunciado como reforço para as próximas três temporadas.

O avançado de 30 anos foi dos melhores goleadores do Sporting nas últimas épocas. Ao serviço dos leões fez um total de 93 golos em 125 jogos. Agora, volta de novo ao campeonato alemão ao qual já está bem habituado.

Em comunicado oficial, os leões confirmam a saída do avançado, tal como valor pela qual será feita a transferência, sete milhões de euros, mais variáveis. O Sporting fica ainda com uma percentagem de uma futura venda.

O comunicado:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Eintracht Frankfurt para a transferência a título definitivo do jogador Bas Dost, pelo valor fixo de 7.000.000 € (sete milhões de euros), acrescido do valor variável, em função de objectivos, que pode chegar aos 500.000 € (quinhentos mil euros), ficando a Sporting CP – Futebol, SAD com o direito a receber o montante correspondente a 15% de uma futura venda.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Bas Dost.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta