Cimeira do Barcelona em Paris por Neymar terminou sem acordo

Barcelona e Paris Saint-Germain encontraram-se esta terça-feira na capital francesa por forma a tentar dar por terminada a novela à volta de Neymar. Contudo, a reunião terminou sem acordo.

Em declarações ao diário desportivo catalão “Sport”, fontes da negociação afirmaram que os campeões gauleses não aceitaram a proposta apresentada pelos blaugrana. A proposta do Barcelona consistia em 170 milhões de euros, a pagar de forma faseada. Valor esse bem abaixo dos 222 milhões de euros pagos pelo PSG aquando da sua contratação.

Segundo o diário francês “Le Parisien”, os milionários de Paris terão exigido 100 milhões de euros, mais os passes de Nélson Semedo e Ousmane Dembélé, avaliados em 40 e 100 milhões de euros, respetivamente. Essa contra-proposta terá sido, igualmente, recusada pelo Barcelona.

Apesar de tudo, a mesma publicação avança que o Barcelona ainda não terá desistido de contratar o astro brasileiro e acredita que até segunda-feira – último dia do mercado de transferências – conseguirá chegar a acordo. Os catalães contam com  a vontade de Neymar em rumar à cidade condal para que se de um fim nesta novela. 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta