Novidades na convocatória portuguesa para a qualificação EURO 2020

Fernando Santos anunciou esta quinta-feira, pelas 12h30, a convocatória para os próximos jogos de qualificação relativos ao Euro 2020, diante da Sérvia no dia 7 de Setembro e da Lituânia, no dia 10.

O selecionador português fez algumas alterações significativas ao conjunto de 23 jogadores face às últimas convocatórias, com uma cara nova e regressos notáveis.

Olhando para as alterações, destaca-se a estreia de Daniel Podence, o avançado está em boa forma ao serviço do Olympiakos, marcando e assitindo na vitória por 4-0 frente ao Krasnodar no play-off da Champions, justificando a confiança do selecionador.

O defesa experiente ao serviço do Sevilha, Daniel Carriço, regressa aos convocados, juntamente com Renato Sanches, recentemente transferido para o Lille por 20 milhões.

Este conjunto de jogadores terá duas deslocações exigentes, ambas as partidas são no terreno das seleções opostas, necessitando de fazer mais e melhor do que os passados empates caseiros consecutivos diante da Sérvia e da Ucrânia, que iniciaram a corrida portuguesa ao apuramento a esta competição.

Eis a convocatória:

Guarda-redes – Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton);

Defesas – João Cancelo (Man. City), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Mário Rui (Nápoles) e Daniel Carriço (Sevilha);

Médios – Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Moutinho (Wolverhampton), Pizzi (Benfica) e Renato Sanches (Lille);

Avançados – Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Atl. Madrid), Gonçalo Guedes (Valencia) Rafa Silva (SL Benfica), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Podence (Olympiakos).

 

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.

Deixe uma resposta