Liga Europa: Equipas portuguesas com desafios pela frente

As equipas que formam o contingente europeu na Liga Europa conheceram hoje o seu destino. Sporting CP, FC Porto, SC Braga e Vitória SC conheceram hoje os seus adversários e todos terão de provar o seu valor para conseguir passar o grupo.

Começando pela equipa de Guimarães, esta enfrentará uma tarefa titânica contra os vice-campeões da Liga Europa do ano passado, o Arsenal. No mesmo grupo estará também os alemães do Eintracht Frankfurt e o Standard Liège, da Bélgica, num grupo que se afigura muito difícil para os vimaranenses.

Já os Guerreiros do Minho enfrentarão Besiktas (Turquia), Wolverhampton (Inglaterra) e Slovan Bratislava (Eslováquia). O maior desafio será mesmo a equipa de Nuno Espírito Santo, que assim volta a Portugal juntamente com João Moutinho, Rúben Neves, Rui Patrício, entre outros portugueses que compõem a equipa do Wolves. Já o Besiktas será o principal adversário dos minhotos para progredirem à próxima fase, numa tarefa que não se afigura nada fácil.

O FC Porto por sua vez encontrará o Young Boys (Suíça), Feyenoord (Holanda) e o Rangers (Escócia), num grupo equilibrado, na qual o principal adversário será, em condições normais, o Young Boys, equipa bicampeã na Suíça. Ainda assim não deverá ser difícil passar à próxima fase.

Por último, o Sporting, que encontra o PSV Eindhoven, que será o seu grande adversário nos jogos do grupo, e que irá levar Marcel Keizer de volta à Holanda. Os outros adversários dos leões serão Rosenborg (Noruega), e o LASK Linz (Áustria), equipa que foi eliminada no Play-off da Liga dos Campeões pelo Club Brugge.

Veja todos os grupos aqui:

 

 

 

Deixe uma resposta