OFICIAL: Cádiz emprestado

O Benfica anunciou esta sexta-feira a cedência a título de empréstimo do avançado venezuelano Jhonder Cádiz ao Dijon, clube que milita na primeira divisão francesa. A confirmação surgiu por parte dos encarnados num comunicado oficial.

Confirma-se assim a saída do avançado da Luz, sem ter realizado qualquer jogo oficial pelas águias. Relembre-se que Cádiz chegou à Luz este verão proveniente do Vitória de Setúbal – onde estava emprestado pelo Monasgas SC da Venezuela. O avançado de 24 anos lesionou-se ainda na pré-época, realizando apenas 15 minutos não oficiais de águia ao peito. Esta lesão terá dificultado a sua afirmação no plantel de Bruno Lage.

Cádiz chegou à Europa em 2015 e desde aí já representou o União da Madeira, Nacional, Moreirense e Vitória de Setúbal. Na temporada passada realizou 35 jogos e marcou 10 golos ao serviço dos vitorianos. Agora irá ter a sua primeira aventura em França, onde tentará ajudar o  Dijon a manter-se no principal escalão gaulês pela quarta temporada seguida. Atualmente, a formação francesa tem três derrotas em três jogos no campeonato.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta