Mundial de 2022 no Catar já tem emblema oficial

A FIFA revelou esta terça-feira o emblema oficial do Mundial 2022, que irá decorrer no Catar. Para além disso, lançou ainda um vídeo promocional da mesma competição.

O símbolo, como já vem sendo habitual, baseia-se na história do país onde a próxima edição do campeonato do mundo de futebol será jogado. As suas curvas representam as dunas, características desse país árabe, e formam um oito – o correspondente ao número de estádios construídos para este Mundial, bem como o símbolo do infinito.

Nas suas redes sociais, a FIFA deixou ainda o primeiro vídeo promocional daquela que será a 22ª edição da competição. Veja por si:

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta