Oficial: Markovic regressa ao clube que o lançou

Bom filho a casa volta. Depois de não se conseguir afirmar em nenhum lado, Markovic regressa ao Partizan Belgrado. O clube onde cresceu e se tornou uma grande promessa. 

O extremo de 25 anos finalmente encontrou clube e, desta feita, regressa às suas origens. O sérvio saiu do Partizan para o Benfica em 2013, e custou aos cofres da luz 10 milhões de euros. Era visto como uma das grandes e maiores promessas do futebol a nível mundial, e por isso apenas representou as águias por uma época.

Seguiu para Inglaterra, para representar o Liverpool. A sua transferência custou ao clube inglês 25 milhões de euros, contudo Markovic não justificou esse valor. Fez 34 jogos e três golos na sua primeira época ao serviço do Liverpool, mas depois perdeu o seu lugar.

Sem se conseguir afirmar, foi sendo emprestado, inclusivamente ao Sporting. Não conseguiu mostrar o seu valor e não fazendo parte das contas do clube inglês, o sérvio rescindiu contrato esta última temporada. Sendo assim, Markovic voltou a casa e irá prestar serviço ao Partizan por três temporadas.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta