Claude Puel apontado a treinador do Sporting

O diário desportivo francês “L’Équipe” aponta este domingo o nome de Claude Puel – antigo treinador do Leicester City – ao lugar deixado por Marcel Keizer no comando técnico dos leões.

Segundo a mesma publicação, esta é, de resto, uma possibilidade que agrada também ao técnico gaulês. Claude Puel, de 58 anos, com já com passagens pelo Mónaco, Southampton e Lyon no seu currículo. No seu palmarés conta com um título de campeão francês e uma supertaça gaulesa.

A sua última aventura enquanto treinador ocorreu entre 2017/2018 e 2018/2019, ao comando do Leicester City. Ao serviço dos antigos campeões ingleses, o técnico fez um total de 67 jogos, onde somou 23 vitórias. Acabou por ser dispensado pelos Foxes em fevereiro deste ano, após sete jogos consecutivos sem vencer.

Puel é assim o quarto nome apontado ao comando técnico dos leões depois de Marcel Keizer e o Sporting terem chegado esta semana a acordo para a rescisão do contrato que os ligava. O treinador francês junta-se a uma lista onde constam já os nomes de Leonardo Jardim,  Aitor Karanka e Eusebio Sacristán.

Contudo, é de recordar que por agora Leonel Pontes, antigo treinador da equipa sub-23 dos leões, é o nome escolhido para substituir o técnico holandês que esteve apenas um ano no comando do Sporting.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta