Primeiro derby do campeonato de futebol feminino será jogado no Estádio da Luz

 

Em comunicado lançado no site oficial, o Benfica anunciou que, pela primeira vez em jogos oficiais, a sua equipa feminina jogará no Estádio da Luz, naquele que é também o primeiro derby feminino em competições da Federação. A partida da 4ª jornada da Liga BPI está marcada para dia 19 de outubro às 17 horas.

Nesta nota oficial, o Benfica recordou ainda que a sua equipa feminina participou nas duas partidas com mais público em Portugal: o jogo solidário disputado frente ao Sporting no dia 30 de março, com a presença de 15204 espectadores no Estádio do Restelo; e a final da Taça de Portugal disputada no Jamor, frente ao Valadares Gaia, no dia 18 de maio, que contou com 12632 pessoas na assistência.

As águias já arrancaram a época a nível oficial com a vitória por 1-0 diante do Braga, na Supertaça. O Sporting jogará também o seu primeiro jogo oficial frente à equipa do Minho, naquele que é o jogo grande da 1ª jornada da Liga BPI, agendado para a próxima segunda-feira, 16 de setembro.

Francisco Madureira

Nascido em Lisboa, sou louco por futebol desde que me lembro. Tenho mais jeito para ver e escrever do que para jogar. Cedo aprendi que é um jogo cruel, mas é também isso que o torna belo. Atualmente a licenciar-me em Ciências da Comunicação.

Deixe uma resposta