Seleção: Nélson Semedo out, Ferro in

Segunda-feira Nélson Semedo nem treinou. Passado um dia, o defesa continua inapto para jogo e, portanto, não faz parte das contas de Fernando Santos para o jogo frente à Lituânia. 

Não tendo recuperado totalmente, o defesa de 25 anos do Barcelona ficou de fora da convocatória para o jogo desta terça-feira, e juntamente com ele ficou, novamente, Daniel Podence. Apesar dos 25 convocados para a jornada dupla de qualificação, a UEFA apenas deixa inscrever 23. Posto isto, Daniel Podence volta a ficar de fora, como na partida frente à Sérvia, e Nélson Semedo dá lugar a Ferro.

Depois de anunciada a convocatória de Ferro para o lugar do lesionado Pepe, o jovem entrou para os 23 que vão a jogo. Esta pode ser a primeira vez que o defesa das águias joga pela seleção principal, depois de ter ficado de fora com Daniel Podence frente à Sérvia.

Em caso de vitória e de uma surpresa entre Sérvia e Luxemburgo, Portugal fica com a qualificação quase como garantida, e com uma grande hipótese de passar em primeiro lugar do grupo. O primeiro encontro oficial entre Portugal e Lituânia realiza-se esta terça-feira, às 19:45h na cidade capital da Lituânia, Vilnius.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta