Santa Clara bate recorde defensivo da história do clube

Mais que o seu atual 7º lugar quando vamos na 5ª jornada da Liga NOS 2019/20, o Santa Clara tem-se destacado pela sua solidez defensiva e já bateu, inclusive, um recorde na história do clube. A formação açoriana não sofre já há quatro jogos consecutivos, algo inédito na sua história.

Na atual temporada, a equipa orientada por João Henriques sofreu apenas dois golos no campeonato, ambos na 1ª jornada quando perderam em casa frente ao Famalicão por 2-0. Desde aí que a sua baliza tem sido intransponível, não sofrendo qualquer golos e somando duas vitórias e dois empates.

Para além deste grande registo defensivo, este bom início de campeonato do Santa Clara igualou também o melhor arranque do plantel açoriano no principal escalão do futebol português. Já na época 2001/02 o Santa Clara tinha oito pontos somados à 5ª jornada do campeonato.

 

Fonta da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta