Bernardo Silva arrisca suspensão de seis jogos devido a alegado comentário “racista” a colega de equipa

Segundo o diário desportivo nacional “O Jogo“, Bernardo Silva poderá ser suspenso por seis jogos devido à sua publicação polémica no Twitter onde comparava o seu colega de equipa Benjamin Mendy a Conguito, mascote dos chocolates a que dá nomes. Os comentários terão sido vistos por muitos como racistas.

Após ser questionado por vários utilizadores desta rede social sobre este seu comentário, o internacional português acabou por apagar a dita publicação. Contudo, esse conteúdo foi mesmo denunciado como racista.

Foi esta a publicação de Bernardo publicada na sua página oficial do Twitter e mais tarde apagada.

A associação Kick It Out, conhecida na luta contra comportamentos racistas, apelou à Federação Inglesa que fizesse algo quanto a este caso e estes já terão entrado em contacto com os dirigentes dos citizens por forma a esclarecer a situação.

Segundo O Jogo, caso a federação Inglesa considere este como um comportamento racista por parte de Bernardo Silva, o médio do Manchester City poderá ser castigado com uma suspensão de seis jogos. No entanto, este é um caso novo visto que ‘agressão racial’ nas redes sociais não está ainda previsto nos regulamentos deste organismo.

 

Após as duras críticas de que foi alvo, o internacional português acabou por usar novamente esta rede social para deixar a sua opinião sobre o assunto. Nesta segunda publicação pode ler-se “Não se pode sequer fazer uma brincadeira com um amigo…vocês…“.

 

Fonte da Imagem: The Independent

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta