Conheça a nova competição de clubes da UEFA

A UEFA anunciou esta terça-feira o nome daquela que será a sua terceira competição oficial de clubes. A “Europa Conference League” arranca na temporada 2021/2022.

O anúncio já havia sido feito em dezembro do ano passado e agora surge a oficialização do nome. Aleksander Ceferin, presidente do organismo que gere o futebol europeu, anunciou esta terça-feira que a prova se chamará Europa Conference League, após reunião com o Comité Executivo na Eslovénia.

A nova competição começará em 2021 e tem como objetivo dar a mais clubes em mais países uma oportunidade de participar no futebol europeu“, escreve a UEFA na sua conta oficial do Twitter.

Esta nova competição contará com 32 equipas com menor representatividade ao nível do futebol europeu e será o correspondente a uma terceira divisão das competições de clubes. No total serão jogados 141 encontros, distribuídos ao longo de 15 jornadas, à semelhança da Liga Europa.

De acordo com a UEFA, haverá ainda uma fase eliminatória adicional, a ser disputada antes dos oitavos-de-final. Aqui, as equipas classificadas no segundo lugar dos seus respetivos grupos enfrentaram os terceiros classificados dos grupos da Liga Europa, havendo aqui uma pequena semelhança em relação ao que se sucede aos terceiros classificados dos grupos da Liga dos Campeões.

O vencedor da competição garante o seu lugar na próxima edição da Liga Europa

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta