Sporting faz investida por Abel Ferreira

O tempo de Leonel Pontes como treinador principal da equipa do Sporting parece estar contado. Isto porque os leões já terão definido o seu novo alvo para se sentar no banco e terão feito, inclusive, uma proposta entretanto rejeitada. O nome escolhido é o de Abel Ferreira.

Nas últimas horas o clube de Alvalade terá redobrado os esforços para definir o seu novo treinador após a derrota de segunda-feira frente ao Famalicão. Para tal, os dirigentes do Sporting terão já entrado em contacto com o PAOK da Grécia com vista a contratar o antigo treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira.

Contudo, avança esta quarta-feira a imprensa grega que a primeira abordagem do clube verde e branco terá sido imediatamente rejeitada pelos responsáveis helénicos. Segundo o jornal daquele país, SDNA, os campeões gregos recusaram-se a sentar-se à mesa com o Sporting por não admitirem a saída do treinador português.

De acordo com a mesma fonte, a SAD comandada por Frederico Varandas terá admitido o pagamento de uma verba significativa por Abel Ferreira, num negócio que incluiria ainda o passe de Josip Misic, que se encontra atualmente emprestado pelos leões aos gregos até final da época.

O PAOK terá informado o Sporting que a única maneira de deixar Abel Ferreira sair será mediante o pagamento da sua cláusula de rescisão, fixada nos sete milhões de euros. Contudo, isto não parece fazer os leões desistir, que poderão avançar nos próximos dias com uma proposta com valores mais elevados.

Recorde-se que para além de Abel Ferreira, também os nomes de Leonardo Jardim, Rui Jorge, Jesualdo Ferreira, Silas, Pedro Caixinha, Aitor Karanka e Quique Setién foram apontados ao comando técnico do Sporting.

Fonte da Imagem: A Bola

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta