Vitor Matos deixa o FC Porto “B” e está a caminho do Liverpool

Vitor Matos deixa a equipa B do FC Porto para rumar ao Liverpool. O mister estava como adjunto de Rui Barros, e será responsável pelo treino de desenvolvimento de jogadores de elite, do clube inglês.

O mister de 31 anos assumirá um programa transversal às equipa A e B, dos campeões europeus.

O técnico iniciou o seu percurso de treinador no FC Porto com o plantel  Sub-15, em 2011/12 onde também acumulava as funções de observador. Em 2017 e 2018 “aventurou-se” a título internacional  para coordenar a formação do Shandong Luneng, da China, tendo regressado esta época desportiva, para coadjuvar Rui Barros na equipa B, que milita no segundo escalão do futebol profissional.

O mister conta com uma longa ligação ao clube da cidade invicta, onde chegou na época 2009/10 com o cargo de scout, tendo permanecido mais uma temporada com a mesma função sendo que, no período de 2011/12 a 2016/17, assumiu as funções de observador dos dragões.

O técnico apresentar-se-á amanhã, em Inglaterra.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta