Afinal Silas é o escolhido de Varandas para o lugar de treinador do Sporting

Depois de vários candidatos sondados e de ter sido inclusive noticiado a investida dos leões em Abel Ferreira, técnico do PAOK, o Sporting já terá escolhido o seu novo treinador. Silas será o herdeiro do lugar de Keizer e Leonel Pontes e deverá ser apresentado esta sexta-feira.

Segundo avança esta quinta-feira a imprensa nacional, o presidente da SAD leonina, Frederico Varandas já terá escolhido o substituto de Leonal Pontes e o antigo treinador do Belenenses é o escolhido. Segundo o diário desportivo “Record”, a contratação do técnico já ficou mesmo fechada durante quarta-feira e será oficializada na sexta-feira.

Quanto ao porquê de adiar a oficialização, esse passará com o facto do Sporting jogar esta quinta-feira com o Rio Ave, num jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 20h e representará assim o fim do curto período de Leonel Pontes enquanto treinador interino dos leões.

Recorde-se que o antigo treinador da equipa Sub-23 do Sporting assumiu a equipa principal dos leões aquando da rescisão de contrato de Marcel Keizer. Desde aí, a vida não foi fácil para Leonel Pontes, que em três jogos somou duas derrotas e um empate. Insuficiente para convencer os dirigentes leoninos a apostar nele.

Mourinho, Abel Ferreira e Pedro Martins foram hipóteses

Segundo avança o “Record” e “O Jogo”, Frederico Varandas terá mesmo contactado o mítico treinador português, José Mourinho, para assumir o cargo de treinador principal do Sporting. Contudo, o técnico setubalense terá dado uma nega ao presidente leonino por querer assumir uma equipa que esteja atualmente na Liga dos Campeões.

Os outros dois nomes apontados recentemente ao cargo foram os de Abel Ferreira e Pedro Martins, treinadores do PAOK e do Olympiakos, respetivamente. O primeiro, como O AMBIDESTRO já havia noticiado esta quarta-feira, saia demasiado caro aos cofres do Sporting, pelo que o negócio terá caído por terra. Já o segundo terá recusado o convite da turma de Alvalade há já três semanas, por querer jogar a Champions e recuperar o título de campeão grego, perdido na temporada passada para…o PAOK.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta