Apenas seis equipas continuam invencíveis esta época em todo o mundo

A temporada 2019/20 começou há já dois meses em algumas ligas e já houve muito futebol por todo o mundo. Neste momento, apenas seis equipas continuam sem experimentar o amargo sabor da derrota.

Entre as formações que continuam invencíveis este ano contam-se o Slávia de Praga, o RB Salzburgo, o Ajax, o Club Brugge, o FK TSC (atual primeiro classificado do campeonato sérvio) e o Zeljeznicar (primeiro classificado do campeonato bósnio).

Desta meia dúzia de clubes o destaque vai mesmo para o Slávia de Praga. Os campeões checos somam já um total de 16 jogos esta temporada, totalizando 13 vitórias e três empates. Também os holandeses e os belgas levam já 14 jogos esta época, somando 10 vitórias e quatro empates cada um.

Contudo, esta lista pode sofrer uma grande redução esta quarta-feira. Isto porque Slavia, Salzburgo e Ajax jogam os três para a Liga dos Campeões e todos eles com adversários de respeito. Os checos defrontam, em casa, o Borussia Dortmund, enquanto que os campeões austríacos vão a casa do Liverpool. O Ajax é quem tem mais probabilidade, à partida, de continuar invicto, visto ir a Valência nesta 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

 Lista diminuiu esta terça-feira

Ainda esta terça-feira a lista de clubes invictos em 2019/20 viu uma redução. O Olympiakos de Pedro Martins fazia parte da mesma, mas perdeu no terreno do Estrela Vermelha por 3-1, num jogo também da Liga dos Campeões.

O último clube a deixar esta lista foi o Boca Juniors de Eduardo Salvio e Lisandro López, que perdeu esta madrugada no terreno do River Plate em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Copa Libertadores.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta