Taça Libertadores: River Plate ganha vantagem no caminho para a final

Esta madrugada (01:30 hora de Portugal Continental), no Monumental de Núñez, jogou-se a primeira mão da meia final da Taça Libertadores. O jogo estava repleto de ingredientes, não fora protagonizado pelos eternos rivais River Plate e Boca Juniors. O homens da casa levaram a melhor, vencendo o adversário por duas bolas sem resposta.

O River Plate entrou melhor no jogo, tendo sido mais incisivo no processo ofensivo e cedo inaugurou o marcador, através de um pontapé de pênalti, aos seis minutos, cobrado por Borré. Os pupilos de Marcelo Gallardo dominaram o primeiro tempo e além de mais posse de bola, e de terem estado grande parte do tempo no meio campo do adversário, não conseguiram ampliar o resultado. No que diz respeito ao Boca, teve apenas uma grande ocasião de golo que fora inacreditavelmente perdida por Capaldo, sozinho na área após passe de Ábila.

No regresso para a etapa complementar, esperava-se mais do Boca Juniors mas os donos da casa, estavam com dinâmicas mais conseguidas, maior assertivodade nos processos e o segundo golo poderia aparecer a qualquer instante. Montiel ainda levou perigo mas acertou na trave da baliza “Xeneize”, até que aos 70′, Fernández, recebeu a bola de um cruzamento de Suárez e assinou o segundo golo da partida. Os últimos vinte minutos, trouxeram mais oportunidades ao River ainda que, não tenham sido finalizadas da melhor forma.

Esteve na mãos do guardião Andrada, o motivo pelo qual o resultado não foi mais dilatado.

Capaldo foi expulso no período de compensação e não pode marcar presença no jogo da segunda mão no “La Bombonera”. Será na próxima terça-feira, que as duas formações se votam a cruzar para decidir quem ganha lugar na final da Taça dos Libertadores.

Foto: Pablo Stefanec/Reuters

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta