Liga Pro: Rui Duarte é o novo treinador do Casa Pia e a manutenção é o objectivo

Rui Duarte é o novo treinador do Casa Pia. O técnico de 41 anos sucede ao mister Luís Loureiro, no comando do emblemático clube de Lisboa que milita na segunda liga.

O novo treinador casapiano conhece bem o campeonato, tendo orientado o Farense na época transacta.

Em declarações aquando do momento da sua apresentação, adiantou que: “Este é um desafio aliciante. Quando recebi o convite procurei conhecer os objetivos e estrutura do clube, e posso dizer que fiquei surpreendido com o que encontrei: um clube organizado e a crescer. A minha missão é ajudar e sustentar o clube na 2.ª Liga, por isso vamos trabalhar ao máximo”

Sabendo que vai liderar um plantel que não fora escolhido por si, o técnico deixou claro que conhece a maior parte dos jogadores e como tal, é hora de trabalhar: “Conheço a grande maioria dos atletas e espero que tenham o mesmo compromisso que eu. O grupo é bom e desejo que queiram crescer e evoluir, pois pelo que vi e analisei podemos fazer mais, tirar mais deles”

O Casa Pia tem tido um inicio de campeonato, parco nas boas exibições e com reflexo nos resultados, que colocam o clube na penúltima posição da tabela classificativa, apenas com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, volvidas seis jornadas.

Rui Duarte foi peremptório na atitude que quer impor: “As minhas equipas jogam com alma e com garra e essa mensagem vai ser passada diariamente para que ao domingo tenhamos resultados positivos”

O presidente dos casapianos, Vítor Seabra Franco, agradeceu o trabalho realizado pelo mister Joel Pinto na transição entre a anterior equipa técnica e a que agora assume funções. Assumindo que o objectivo do clube passa pela manutenção: “O objetivo do clube é a manutenção, por isso desejamos que tenha êxito, porque isso será o êxito do clube”

Video da apresentação do mister Rui Duarte

https://www.youtube.com/watch?v=1fOwdpUX6nE&fbclid=IwAR0dPqJ_L-iM5DTx98leV8xNlTWewJGFyKM9dQiL2OugpJq33IHnhLDxpE0

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta