Tim Howard anuncia final da carreira

Tim Howard, experiente guarda-redes norte-americano, anunciou este domingo o final da sua carreira aos 40 anos após a derrota da sua equipa, o Colorado Rapids, contra o Los Angeles FC por 3-1.

Esta derrota significou que a formação de Colorado terminou em 9º lugar da Conferência Oeste da Major Soccer League (MLS), falhando assim os playoffs na principal liga norte-americana.

Para além disso, a derrota significou ainda o final da carreira de Tim Howard, que aos 40 anos e 819 jogos depois, decidiu pendurar as luvas.

Ao nível de clubes, o guardião dividiu o seu tempo entre Inglaterra e Estados Unidos. Representou o NJ Imperials, onde começou a sua carreira em 1997, o NY Red Bulls, o Manchester United durante três temporadas, o Everton e por fim o Colorado Rapids. Os Toffees foram a sua casa mais duradouro, tendo jogado pelo agora clube de Marco Silva durante nove temporadas, onde somou 414 jogos e até marcou um golo.

Pela Seleção principal dos Estados Unidos somou 121 internacionalizações e participou em dois campeonatos do mundo. Venceu ainda duas Gold Cups, bem como uma supertaça inglesa, uma FA Cup e uma Football League Cup (EUA).

Fique com alguns dos melhores momentos deste guarda-redes que abandona agora os relvados:

 

Fonte da Imagem: Premier League

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta