Barcelona pagou 92 milhões de euros em prémios na temporada passada

Segundo o diário desportivo espanhol Marca, ao longo da temporada passada o plantel do Barcelona recebeu um total de 92 milhões de euros apenas em prémios, devido à conquista do t´titulo de campeão espanhol e da supertaça.

A mesma fonte refere que para além dessa quantia, os catalães gastaram ainda 525 milhões de euros em salários dos seus jogadores na época transata. No entanto, a massa salarial ascendeu aos 671 milhões de euros, visto que o clube foi obrigado a pagar 146 milhões de euros em amortizações.

Estes valores terão deixado os dirigentes blaugrana em alerta que decidiram tomar medidas e aprovaram uma redução de 3% da massa salarial dos jogadores e de 7% das amortizações. Esta redução permitirá ao clube poupar 29 milhões de euros relativamente ao total gasto na época passada. Caso se confirme, o saldo despendido pelo clube esta temporada será de 642 milhões de euros (salários + amortizações).

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta