Racismo: Cinco adeptos búlgaros detidos por cânticos e saudações no encontro frente à Inglaterra

Para além dos estrondosos 6-0 que culminaram na vitória inglesa, o encontro entre a Bulgária e Inglaterra ficou marcado por incidentes racistas para com a equipa visitante, que não só levaram o encontro a ser interrompido por duas vezes, como também resultaram na detenção de cinco adeptos búlgaros.

Durante a partida, num jogo a contar para a qualificação do EURO 2020, foram vários os setores das bancadas do estádio em Sofia a proferir insultos racistas para os jogadores ingleses, por forma a tentar afetar os mesmos . Para além disso, houve ainda quem fizesse saudações nazis para o relvado.

Estes incidentes levaram mesmo a que a partida fosse interrompida por duas vezes, devido aos gestos e palavras dos adeptos búlgaros. Agora, escreve o diário britânico The Mirror, que após uma investigação da parte das autoridades daquele país, cinco adeptos búlgaros foram mesmo detidos pelo sucedido.

Apesar do sucedido e das duas interrupções, o encontro entre a Bulgária e Inglaterra viria a terminar com a vitória forasteira por 6-0. Barkley e Sterling por duas vezes cada, Rashford e Kane fizeram os golos da vitória.

 

 

Fonte da Imagem: A Bola

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta