David Luiz: “Benfica? Fui o melhor jogador do campeonato português”

Numa entrevista concedida ao diário inglês The Telegraph, publicada esta segunda-feira, o internacional brasileiro e agora jogador do Arsenal, David Luiz, abordou a sua passagem pelo Benfica e onde admitiu que teve de adaptar o seu estilo de jogo aquando da sua transferência para o futebol inglês.

Vim do Benfica [para o Chelsea], onde jogava de certa maneira. Fui o melhor jogador do campeonato português e vencemos o título dessa forma. Depois cheguei aqui a meio da época e, nos cinco primeiros jogos, todos diziam ‘Wow, ele é fantástico’“, começou por referir o defesa que esteve três anos e meio no Benfica.

Na mesma entrevista, David Luiz explicou ainda a importância de um jogador adaptar o seu estilo de jogo à filosofia de um treinador: “Agora, percebo que tens de te adaptar à filosofia de cada treinador. É assim que se aprende no futebol. Agora, se um treinador me pedir para jogar de certa maneira, sei como fazê-lo“.

Recorde-se que David Luiz esteve na Luiz desde 2007 a 2011, onde totalizou 103 jogos e marcou seis golos. De águia ao peito venceu um campeonato português e três Taças da Liga. Transferiu-se para o Chelsea em janeiro de 2011, por 25 milhões de euros.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta