Athletic Bilbao em negociações com Bayern Munique para o regresso de Javi Martínez

O diário desportivo espanhol Marca avança esta segunda-feira que o Athletic Bilbao está a negociar com o Bayern de Munique a contrtação do médio espanhol de 31 anos Javi Martínez.

Segundo a mesma publicação, a transferência pode já acontecer na reabertura do mercado, em janeiro, uma vez que os campeões alemães estarão interessados na contratação de Unai Núñez, para colmatar a paragem por lesão até ao final do ano de Sule. O objetivo dos bascos passará por troca envolvendo o seu defesa central e o médio do Bayern.

A Marca revela ainda que a sua pouca utilização nesta época por parte do técnico dos germânicos Niko Kovac, estará mesmo a levar Javi Martínez a estar aberto à possibilidade de regressar ao País Basco. Esta época soma apenas 267 minutos, divididos entre sete encontros da Liga dos Campeões e do campeonato.

Recorde-se que o internacional espanhol jogou ao serviço do Athletic Bilbao entre 2006 e 2012, altura em que se transferiu para a Alemanha. Desde aí soma 221 jogos pelos bávaros, onde marcou por 13 vezes e onde conquistou sete campeonatos, quatro taças, quatro supertaças e uma Liga dos Campeões.

 

Fonte da Imagem: Bavarian Football Works

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta