Imprensa italiana coloca novamente Grimaldo no radar do Nápoles

O portal italiano Calciomercato avançou esta terça-feira que o lateral esquerdo espanhol do Benfica Alejandro Grimaldo foi novamente apontado como possível reforço do Nápoles.

Segundo a mesma publicação, o técnico dos napolitanos Carlo Ancelotti vê no lateral uma boa alternativa face às lesões de Mário Rui e Elseid Hysaj e estará mesmo a pensar avançar já para a sua contratação em janeiro.

Esta já não é a primeira vez que Grimaldo é apontado ao Nápoles, pelo que o clube da Luz já terá informado os vice-campeões italianos que só abrirá mão do seu lateral esquerdo e titular indiscutível pelo valor fixado na sua cláusula de rescisão, 40 milhões de euros. Contudo, o facto do lateral espanhol terminar contrato em junho de 2021 e tardar a sua renovação poderá pesar na decisão das águias.

Recorde-se que a concorrência pelos préstimos de Grimaldo é de peso, com clubes como Arsenal, Tottenham ou Barcelona a já terem demonstrado interesse no jogador. Por isso mesmo, o Nápoles já terá encontrado uma alternativa caso falhe a contratação de Grimaldo, é ele Joakim Maehle, do Genk.

Grimaldo chegou à Luz em 2015/16 e desde aí totalizou 130 jogos de águia ao peito e marcou 11 golos. Conquistou três campeonatos, três Supertaças, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta