Premier League quer tecnologia utilizada no ténis para auxiliar VAR

O diário britânico Daily Mail escreve que a direção da Premier League está a estudar a possibilidade de utilizar a tecnologia de ‘olho de falcão’, por forma a auxiliar os árbitros a tomar decisões mais rápidas quando se auxiliam do VAR.

O VAR foi introduzido esta temporada em Inglaterra e já tem sido alvo de duras críticas por parte de clubes e adeptos daquele país, nomeadamente no que diz respeito ao tempo que os árbitros têm demorado a analisar situações de fora de jogo. Os responsáveis do futebol inglês já estarão à procura de soluções para isto mesmo.

Segundo a mesma publicação, a solução passa por inserir na Premier League a tecnologia de rastreamento de membros que é já utilizada há algum tempo no ténis, por forma a auxiliar os árbitros na tomada de decisões e assim diminuir os tempos de paragem.

Por isso mesmo, a direção da Premier League já terá inclusive contactado a Hawk-Eye, empresa responsável pela tecnologia de ‘olho de falcão’ usada no ténis, por forma a desenvolver um sistema semelhante que se possa utilizar no futebol.

O objetivo passa por utilizar diversas câmaras, por forma a criar em tempo real e automaticamente uma linha de fora de jogo em todas as jogadas. Segundo o Daily Mail, isto permitirá aos juizes das partidas tomar decisões mais rápidas e melhor apoiadas.

 

Fonte da Imagem: The Telegraph

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta