Sergio Ramos iguala recorde goleador de Lionel Messi

O capitão e central do Real Madrid marcou esta quarta-feira na vitória por 5-0 dos merengues frente ao Leganés e tornou-se apenas o segundo da história a conseguir marcar em 16 temporadas consecutivas da Liga espanhola, igualando o recorde de Lionel Messi.

Depois de um período de piores resultados, a equipa da capital espanhola recebeu e venceu o Leganés em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga espanhola, por 5-o. Rodrygo, Kroos, Benzema e Jovic fizeram um golo cada e o capitão merengue fez também o gosto ao pé aos 24 minutos de grande penalidade.

Este foi o primeiro golo do internacional espanhol nesta edição da liga, mas significou igualmente que este leva já 16 temporadas consecutivas a marcar no principal escalão espanhol. Feito esse somente igualado pelo astro argentino do seu rival Barcelona, Lionel Messi.

O primeiro golo do defesa na liga remonta a 2004/05, quando este ainda jogava no Sevilha. Desde aí, o jogador de 33 anos tem sido cliente habitual na lista de marcadores e soma já 62 golos em 468 jogos.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta