Dupla de equipas portuguesas são as únicas na Europa que ainda não sofreram golos em casa

Entre as sete principais ligas europeias, apenas duas equipas não sofreram qualquer golo nas suas respetivas casas desde o início da presente temporada e ambas são portuguesas. Falamos aqui do FC Porto e do Vitória FC.

Até ao momento, a equipa comandada pelo técnico português Sérgio Conceição soma já cinco encontro realizados no campeonato sob a condição de visitados, tendo vencido todas as partidas – frente ao Vitória FC, Vitória SC, Santa Clara, Famalicão e Desportivo das Aves.

Ao longo dessas cinco partidas realizadas no Estádio do Dragão, os azuis e brancos totalizaram 13 golos marcados, não tendo Agustín Marchesín sofrido qualquer golo.

Por sua vez, o Vitória de Setúbal já realizou seis jogos na temporada 2019/20 em casa, no Estádio do Bonfim, para o campeonato. No total, marcaram apenas dois golos, mas por outro lado mantiveram sempre a sua baliza inviolável, não sofrendo qualquer golo em casa.

Nessas seis partidas realizadas no Bonfim, os sadinos totalizaram duas vitórias, sobre o Sporting de Braga e o Boavista, ambas por 1-0, e quatro empates a zero.

 

Fonte da Imagem: Maisfutebol

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta