Bernardo Silva castigado por ato racista

A Federação Inglesa castigou esta quarta-feira o internacional português Bernardo Silva com uma multa de 58,3 mil euros e um jogo de suspensão pela sua publicação onde comparava o seu companheiro de equipa Benjamin Mendy ao conhecido boneco Conguito.

A novela entre Bernardo Silva e Benjamin Mendy continua e a Federação Inglesa finalmente anunciou o castigo pelo dito ato racista do internacional português contra o seu colega do Manchester City. Bernardo Silva terá de pagar uma multa e ficará de fora no próximo jogo dos ingleses frente ao Chelsea.

A Federação Inglesa explica no comunicado que a publicação de Bernardo Silva a comparar o lateral com a mascote da marca de chocolates é insultuosa, imprópria e que desacreditou o desporto. Acrescenta ainda que a publicação de Bernardo é vista como uma “violação agravada” da competição, visto que “incluiu referência, fosse explícita ou implícita, a raça e/ou cor e/ou origem étnica“.

Após o apoio dos próprios colegas, e de mesmo Mendy afirmar que não passava de uma brincadeira, o internacional português acabou mesmo por ser castigado. Bernardo Silva terá ainda de completar uma ação de formação presencial.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.

Deixe uma resposta