Depois da Libertadores, Flamengo de Jorge Jesus sagra-se campeão brasileiro no sofá

Passaram menos de 24 horas desde a grande conquista do Flamengo na final da Copa Libertadores frente ao River Plate, mas a equipa de Jorge Jesus aproveitou a derrota do Palmeiras em casa contra o Grêmio para se sagrar campeão brasileiro.

Nem foi preciso entrar em campo para ser campeão, visto que o Palmeiras, segundo classificado do campeonato, cedeu à pressão e perdeu em casa com o Grêmio por 2-1, dando o título ao Mengão no sofá.

A notícia chegou aos adeptos e equipa do Flamengo quando estes ainda se encontravam em plenas ruas do Rio de Janeiro a festejar a vitória histórica na Taça dos Libertadores. Agora, terão que celebrar a dobrar, depois de se tornarem campeões canarinhos passados 10 anos.

Esta é a sexta vez que o Flamengo se torna campeão brasileiro na sua história, que beneficiou do facto de no Brasileirão o primeiro fator de desempate em igualdade pontual é o número de vitórias de cada equipa e o Flamengo (25 contra 19) já tem a vantagem necessária para poder celebrar.

Este é, assim, o segundo título de Jorge Jesus desde que chegou ao Brasil e ao comando do Mengão no verão.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.