Um jogador do FC Porto entre os nomeados para melhor jogador africano do ano

O avançado maliano dos dragões Moussa Marega surge na lista dos 30 nomeados a vencer o prémio de jogador africano do ano, segundo divulgou este domingo à noite a Confederação Africana de Futebol (CAF).

O avançado do FC Porto é o único maliano e representante do campeonato português numa lista onde a Argélia, seleção que venceu a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, é a menos representada.

Para além de marega, esta lista de 30 jogadores conta com nomes sonantes do futebol africano e mundial, como é o caso do gípcio Mohamed Salah (Liverpool), vencedor das duas últimas edições, o argelino Riyad Mahrez (Manchester City), que recebeu o galardão em 2016, e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), premiado em 2015.

O vencedor do prémio de melhor jogador africano do ano será conhecido a 7 de janeiro do próximo ano, em Hurghada, no Egito.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.