OFICIAL: Unai Emery despedido do cargo de treinador do Arsenal

O Arsenal informou durante a manhã de sexta-feira que Unai Emery já não é oficialmente o treinador da equipa principal dos gunners. O técnico espanhol que ia na sua segunda época no clube não resistiu aos maus resultados.

Numa nota deixada no seu site oficial, o clube londrino explica que a decisão se prende com o facto de “os resultados e exibições da equipa” não estarem “ao nível exigido“.

Por agora, para colmatar a sua saída ficará o treinador interino Freddie Ljungberg, antigo médio e lenda do Arsenal, estando já o clube à procura de um substituto. Recorde-se que nos últimos dias a imprensa britânica tem vindo a apontar vários nomes para o lugar de treinador do Arsenal, sendo o de Nuno Espírito Santo, técnico português do Wolverhampton, um dos favoritos.

Unai Emery chegou ao comando técnico do Arsenal na temporada passada, tendo alcançado o 5º lugar na competitiva Premier League e chegado à final da Liga Europa, onde perdeu com o Chelsea. Esta temporada a equipa tinha apenas oito vitórias nos 20 jogos disputados, ocupando o 8º lugar do campeonato. Resultados esses que ditaram a saída do treinador.

O Arsenal perdeu esta quinta-feira em casa frente ao Eintracht Frankfurt, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Este domingo desloca-se a casa do recém-promovido Norwich City para mais um jogo da Premier League.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.