A cláusula ‘secreta’ que pode tornar Haaland uma das pechinchas do mercado de inverno

É já uma das maiores promessas do futebol mundial e esta época tem vindo a colecionar interessados, especialmente devido às suas grandes prestações na Liga dos Campeões, mas e se fosse possível contratar Erling Haaland por “apenas” 20 milhões de euros?

Não é uma situação assim tão remota. Isto porque, segundo avança esta quinta-feira o diário alemão Bild, o jovem avançado norueguês do Salzburgo tem uma cláusula secreta no contrato que o pode tornar uma das maiores pechinchas do próximo mercado de inverno.

Segundo a mesma publicação, o avançado tem no seu contrato uma cláusula de rescisão “secreta” no valor de 20 milhões de euros que pode ser apenas ativada no mercado de inverno. Ora isto faz com que o jovem avançado possa sair do clube austríaco já em janeiro por uma autêntica pechincha.

Recorde-se que o nome de Haaland tem vindo a ser associado a vários tubarões interessados em adquirir o seu passe, com JuventusBorussia Dortmund. Real Madrid ou Manchester United a encabeçarem a lista.

Esta temporada o norueguês de apenas 19 anos conta já com 27 golos ao longo de 20 jogos ao serviço do Salzburgo, incluindo oito golos em cinco jogos na Liga dos Campeões.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.