André Almeida falha Boavista e está em dúvida para encontro decisivo da Champions

André Almeida é a mais recente dor de cabeça para Bruno Lage. Depois de ter contraído uma lesão muscular no jogo contra o Marítimo e ter falhado o encontro da Taça da Liga com o Sporting da Covilhã, o lateral é já uma baixa certa para o encontro desta sexta-feira com o Boavista para o campeonato e está em risco para o jogo decisivo para a Liga dos Campeões com o Zenit.

O internacional português foi titular no encontro do fim-de-semana com os madeirenses, na Luz, mas foi apresentando queixas ao longo da primeira parte e acabou mesmo por sair ao intervalo, para o lugar de Tomás Tavares. O jovem lateral já foi, de resto, titular no lugar do sub-capitão das águias no jogo de terça-feira para a taça da Liga.

Segundo avança esta quinta-feira A BOLA, o lateral direito não recuperou do seu problema muscular na face posterior da coxa esquerda e não seguiu com a restante comitiva encarnada para Boavista, onde as águias jogam na sexta-feira, para o campeonato.

Para além disso, o português tem estado limitado a trabalho de ginásio e está mesmo em risco de falhar o encontro do Benfica da próxima terça-feira com o Zenit, para a Liga dos Campeões, que é decisivo para a continuação na Europa das águias.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.