Jorge Jesus faz história ao ser eleito treinador do ano do Brasileirão

A cadeia televisiva norte-americana ESPN entregou esta segunda-feira a Jorge Jesus o prémio Bola de Prata para melhor treinador do ano do Brasileirão. Com este prémio, o treinador português alcançou uma marca histórica.

O meio ano de Jorge Jesus no Brasil foi estrondoso com a conquista do campeonato brasileiro e da Taça dos Libertadores e isso permitiu-lhe ser o primeiro treinador europeu a vencer o prémio de melhor treinador do ano para a ESPN.

Para além disso, o técnico do Flamengo é apenas o segundo estrangeiro a receber este galardão, depois do argentino Carlos Volante ter sido condecorado ainda no ano de 1959.

Na hora de receber o prémio, Jorge Jesus não esqueceu toda a estrutura do Mengão: “O troféu faz parte da estrutura do Flamengo, que tem um grupo de jogadores sensacionais e apaixonados pelo que fazem“.

“Quero dar parabéns aos nossos adversários. O Famengo é o vencedor, mas tivemos rivais que nos obrigaram a ter um empenho muito grande”, acrescentou.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.