Conselho de Disciplina abre inquérito aos acontecimentos no Jamor

O presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Manuel Meirim, abriu um inquérito sobre os acontecimentos do último jogo do FC Porto frente ao Belenenses, no Jamor.

O que está em causa é a alegada agressão do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, a Pedro Ribeiro, treinador da equipa de Belém. Ao que parece na ida para os balneários no intervalo, os treinadores terão trocado algumas palavras que rapidamente passaram para um ambiente mais quente.

Pedro Ribeiro acusa Sérgio Conceição de o ter dado um murro, ao que nas imagens da SIC consegue ver-se que ambos trocam insultos e empurrões. O site Mais Futebol afirma que o processo já avançou, mas que a Federação ainda não recebeu as imagens de vigilância do Jamor. Nenhuma decisão irá ser tomada sem as ditas imagens das câmaras de vigilância do Jamor, nem dos relatórios policiais, que também já foram pedidos.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.