Gaitán admite desejo de regressar à Luz

Atualmente sem clube após ter terminado contrato com o Chicago Fire, Nico Gaitán concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre outros temas, falou sobre João Félix e Jorge Jesus.

Nesta, quando foi interrogado acerca da possibilidade de voltar ao Benfica, o argentino afirmou: “Claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa.”

Porém, o jogador pode também fazer um retorno a outro clube que representou no passado, tal como o mesmo referiu: “Tenho a hipótese de voltar ao Boca Juniors ao fim de dez anos, há a Europa, espero conseguir tomar a melhor decisão.”

Recorde-se que o internacional argentino jogou seis anos ao serviço das águias (entre 2010 e 2016) proveniente do Boca Juniors, clube onde foi formado e lançado como profissional. Desde então, teve passagens com pouco sucesso pelo Atlético Madrid, Dalian Yifang e Chicago Fire. Com 31 anos, Nico Gaitán tem 458 jogos como profissional, nos quais apontou 66 golos.

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.