Jorge Jesus na final do Mundial de Clubes

O Flamengo de Jorge Jesus defrontou esta terça-feira, dia 17 de dezembro, o Al-Hilal numa partida a contar para a meia final do Mundial de Clubes. O Mengão derrotou o Al-Hilal por 3-1 e está assim na final da competição.

Jorge Jesus defrontou o seu ex-clube e até começou a partida com um pequeno susto. O Flamengo assumia o favoritismo, mas foi o Al-Hilal quem começou a ganhar. Al Dawsari abriu o mercador e meteu a equipa de Riade na frente do marcador. Apesar deste susto inicial, o Flamengo veio do balneário com mais vontade e deu a volta. Arrascaeta, Bruno Henrique e um auto-golo deram a vitória a Jorge Jesus.

O Flamengo está assim na final e terá de esperar por amanhã para saber o seu adversário. Na outra meia final estão frente a frente o Liverpool e o Monterrey, do México, onde os reds assumem o claro favoritismo. Jorge Jesus joga a final este sábado, dia 21 de dezembro, às 17:15h de Portugal.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.