Real Madrid de olho em Eduardo Camavinga

Tem apenas 17 anos, mas já deslumbra os relvados franceses e tem vindo a despertar o interesse de grandes tubarões europeus. Segundo o diário gaulês L’Équipe, os responsáveis merengues estão de olho em Eduardo Camavinga, jovem de apenas 17 anos do Rennes.

Apesar da tenra idade, é já considerado a grande sensação da temporada 2019/20 do campeonato francês – estreou-se mesmo com apenas 16 anos esta época – e os merengues parecem querer garantir os seus préstimos o quanto antes.

Segundo a mesma publicação, o clube francês não pretende deixar sair a sua pérola tão cedo, mas o grande assédio dos tubarões europeus como o Real Madrid já terão feito o Rennes estabelecer o valor pedido por Camavinga: uns astronómicos 100 milhões de euros, já a pensar em todo o seu potencial.

Esta época, o médio natural de Angola que se naturalizou francês realizou já 21 jogos com a camisola do Rennes e marcou inclusive um golo no campeonato. Destaca-se por ser um autêntico todo-o-terreno, a sua consistência defensiva e de interligação de setores, tal como a sua maturidade no centro do terreno.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.