Liverpool viu-se aflito, mas marca encontro com Jorge Jesus na final do Mundial de Clubes

O Liverpool jogou esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a segunda meia final do campeonato do Mundo de Clubes frente ao Monterrey, do México. Apesar do claro favoritismo, o Liverpool passou à final pela margem mínima, vencendo por 2-1, com um golo já nos descontos.

A equipa de Inglaterra começou melhor e logo aos 12 minutos fiz o 1-0, por intermédio de Keita. No entanto, a comitiva de Jurgen Klopp não estava à espera da rápida resposta da equipa mexicana. Passados apenas dois minutos surgiu o empate mexicano e assim continuou o resultado durante quase todo o jogo.

Só nos descontos de tempo é que o Liverpool conseguiu fazer o 2-1 por parte de Roberto Firmino, que tinha acabado de entrar. Assim o Liverpool carimbou a passagem à final e defrontará este sábado, dia 21 de dezembro, o Flamengo de Jorge Jesus às 17:15h de Portugal.

 

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.