Benfica triunfa frente ao Braga e ruma aos quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica recebeu o Braga , na Luz  e triunfou por 2-1. Resultado que dá passagem para o Benfica rumar até aos quartos de final da Taça de Portugal.

Os minhotos estrearam o marcador com um autogolo de Ferro aos 15 minutos, o defesa ao tentar cortar a bola acabou por desviá-la e por mete-la no fundo das suas redes, mas rapidamente a equipa benfiquista se apronta a restabelecer a igualdade no marcador e Pizzi marca aos 19 minutos. Na segunda parte, Vinícius faz o golo que acaba por dar a vitória à equipa da casa ficando o marcador com o registo de  2-1 até ao final do jogo.

O jogo foi marcado por vários protestos dos adeptos e equipa benfiquista, tendo mesmo sido por duas vezes mostrado o cartão amarelo devido a protestos primeiramente a Pizzi, e mais tarde a Rúben Dias.

Artur Soares Dias, o arbitro escolhido para apitar diretamente na Luz, também contou com o auxilio do vídeo arbitro que assistiu e auxiliou em decisões do jogo, estando a assistir o jogo em Oeiras, na Cidade do futebol.

Tanto Bruno Lage, como Sá Pinto mostraram os nervos desde o banco. Ao treinador do Benfica o 2-1 era o suficiente, mas para o treinador dos minhotos o empate seria a cereja no topo do bolo visto que seria difícil superiorizar o seu resultado ao do Benfica. De tudo foi feito para que o resultado fosse igualado,mas os encarnados sem deixar margem para mais um golo, acabaram por segurar o resultado até ao último segundo.

 

Mariana Lomba

Em 2018, ingressei no ensino superior para estudar Comunicação Empresarial, mas como nada nesta vida é garantido após um ano de estudo a minha faculdade encerrou. Agora, estudo Ciências da Comunicação e como o ditado diz "há males que vem por bem". A minha maior missão é prender-te a ti que estas desse lado ao ecrã. Será que vou conseguir?