Lewandowski leva já 30 golos marcados esta época e ainda vamos em dezembro

Apesar do início de campeonato mais lento do Bayern Munique – ocupa atualmente o 3º luga da Bundesliga – Robert Lewandowski tem mostrado o porquê de ser considerado um dos melhores avançados do mundo e leva já 30 golos marcados esta temporada, quando ainda vamos em dezembro.

O avançado polaco de 31 anos marcou esta quarta-feira mais um golo para a sua conta pessoal na deslocação dos bávaros ao terreno do Friburgo, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato germânico, e alcançou a marca dos 30 golos em 2019/20 pelo Bayern Munique. Os atuais campeões alemães viriam a vencer esse jogo por 3-1.

No total, Lewandowski leva 19 golos no campeonato, em 16 jogos, sendo o melhor marcador da competição – Timo Werner surge em segundo com 18 golos. A estes juntam-se 10 golos na Liga dos Campeões e um outro na Taça da Alemanha, perfazendo os 30 golos pelo clube em sensívelmente três e meio de competição.

Se tivermos em conta os golos pela seleção da Polónia, Lewandowski chega mesmo aos 34 golos em 2019/20, visto ter feito quatro golos, nos seis jogos realizados na qualificação para o EURO 2020.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.