Eis os oito finalistas da Taça de Portugal

Terminaram esta quinta-feira os oitavos de final da prova Rainha do desporto nacional, a Taça de Portugal, e já estão assim definidas as oito equipas que passam à próxima fase e estão um passo mais próximas da glória do Jamor.

Nesta eliminatória as equipas da primeira divisão voltaram a diminuir em número, mas não deixam de ser as mais representadas. Quanto a surpresas, a maior vem do Norte do país e chama-se Canelas 2010. A equipa comandada por Fernando Madureira – conhecido como “Macaco” e líder da claque do FC Porto – eliminou o Sertanense e passou assim à próxima fase, continunado a fazer história.

A equipa que milita na Série B do Campeonato de Portugal já assumiu querer defrontar o Benfica, que eliminou nesta eliminatória o Sporting de Braga, um dos maiores candidatos à conquista do troféu.

Para além destas duas formações passaram ainda o Paços de Ferreira, o Rio Ave e o FC Porto da primeira divisão, tal como o Académico de Viseu e o Varzim da Segunda Liga. A última formação a carimbar o acesso à próxima etapa da Taça foi o Famalicão, que venceu o Mafra por 3-0.

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal realiza-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.