Fernando estreia-se a marcar na segunda derrota consecutiva dos leões

Os leões foram ao Algarve esta tarde, defender a liderança do campeonato e acabaram por sofrer uma derrota (1-2) diante o Portimonense, no último minuto de compensação, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional Sub 23.

Os pupilos de Leonel Pontes começaram melhor com o brasileiro Fernando (emprestado pelo Shakhtar Donesk), em iniciativa individual, a inaugurar o marcador à passagem do minuto 18, estreando-se a marcar de leão ao peito. Os algarvios não deixaram os leões muito tempo no comando do marcador e Zé Gomes aos 25´, iguala a partida, assinando o quarto golo da sua marca pessoal.

Já em tempos de descontos, Eduardo Quaresma teve um ligeiro descuido e permitiu a Beto, a recuperação de bola, com este a desferir um remate forte e cruzado à baliza e Diogo Sousa, o guardião leonino fez uma defesa incompleta e viu o médio de 20 anos, Bruno Reis, fechar o marcador, carimbando a segunda derrota consecutiva dos leões, sendo a terceira nos últimos quatro jogos.

SL Benfica e Sporting CP dividem a liderança do campeonato com os mesmos 42 pontos.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....