Imprensa espanhola coloca Seferovic entre os 100 melhores do mundo em 2019

O diário desportivo espanhol Marca começou esta segunda-feira a divulgar a sua habitual lista daqueles que considera terem sido os melhores jogadores do mundo no ano civil de 2019 e não esqueceu o avançado suíço do Benfica nos primeiros 20 nomes divulgados.

Haris Seferovic surge em 90º lugar da lista, à frente de nomes históricos do futebol mundial, como David Villa (Vissel Kobe) e promessas do desporto-rei, como Moise Kean (Everton) e James Maddison (Leicester City). Em muito contribuiu a grande ponta final da época 2018/2019 do avançado encarnado para esta nomeação.

Os seus 23 golos em 29 jogos permitiram-lhe conquistar o troféu de máximo goleador da Liga portuguesa, troféu que acrescentou ao título conseguido com o Benfica, em grande parte graças aos seus golos”, explica o jornal.

O avançado suíço encontrou em Lisboa a estabilidade e maturidade que lhe faltou durante boa parte da carreira de ‘globetrotter’. Além disso, levou a Suíça à fase final da Liga das Nações, um feito para uma seleção pouco habituada aos holofotes. Um 2019 para ultrapassar a má fama e consolidar-se no panorama europeu como um ‘matador’ dos mais importantes“, acrescenta.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.