Sá Pinto demitido do SC Braga e Rúben Amorim é o substituto

O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo para a rescisão do contrato com Sá Pinto. Não se vai embora apenas o comandante, mas com ele vão também os treinadores adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.

Ao que parece o presidente do clube minhoto, António Salvador, já tinha tomado a decisão para a rescisão do contrato, mas devido ao calendário desportivo devidamente preenchido, só esta segunda-feira é que foi dado a conhecer a decisão. Rúben Amorim, anterior treinador da equipa B, é promovido e sobe para o comando técnico da equipa principal. Segundo A BOLA, esta foi a decisão rápida do presidente bracarense.

Sá Pinto deixa o clube depois de golear o Paços de Ferreira, e se apurar para a Final Four da Taça da Liga, e deixa os guerreiros no oitavo lugar da Liga. De relembrar também que o clube ao comando de Sá Pinto conseguiu chegar aos 16 avos de final da Liga Europa como cabeça de série.

Leia o comunicado do Braga:

A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.

O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro.

A constituição da nova equipa técnica será anunciada antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27“.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.