Klopp: “Jogar a 26 e 28 é um crime. Todos os anos é a mesma coisa”

Jurgen Klopp teceu duras críticas ao ritmo de jogos que algumas equipas da Premier League, têm de disputar nesta quadra festiva.

O técnico dos “Reds” disse mesmo ser “um crime”, que algumas equipas tenham que realizar dois jogos num curto espaço de três dias, durante a presente quadra natalícia.

No ambito da tradicional jornada do “Boxing Day”, os pupilos de Klopp viajam hoje para Leicester e no próximo domingo recebem o Wolves de Nuno Espirito Santo.

Contatbilizando os jogos a contar para o Mundial de Clubes, o emblema inglês fecha o mês de dezembro com nove jogos disputados.

O mister detentor do titulo de campeão do Mundial de clubes, não está contra o “Boxing Day”, mas salientou que: “Não está correto. Nenhum dos treinadores é contra jogos no Boxing Day (26 de dezembro) mas jogar a 26 e 28 é um crime. Ninguém parece estar interessado, mas todos os anos é a mesma coisa”

Klopp alertou para eventuais lesões e para a eventual redução do nível exibicional: “Não há nenhum motivo para as equipas terem menos de 48 horas entre jogos de Premier League. Os corpos precisam de descansar, é fácil. E científico, mas isto é ignorado. É difícil jogarmos ao nível a que jogamos com apenas um dia de descanso. É um período até perigoso. Pode haver fadiga, lesões”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....