Jovem talento descoberto por Jorge Jesus na mira do Real Madrid

A imprensa brasileira avança esta sexta-feira que o Real Madrid está interessado em Reinier, jovem médio que foi lançado esta temporada por Jorge Jesus no Flamengo.

Segundo a SporTV, a formação comandada por Zinedine Zidane já terá mesmo encetado contactos com o mengão por forma a saber de que maneira e sob que condições poderia contratar a sua jovem promessa de apenas 17 anos.

Reinier esteve em destaque no último Mundial sub-17 – que a seleção brasileira venceu – e isso terá despertado o interesse de tubarões europeus, como foi o caso do Atlético Madrid. Contudo, de acordo com o diário desportivo espanhol AS, os rivais do Real terão desistido da sua contratação porque o jogador não tem passaporte comunitário e ocupar posições no campo muito semelhantes a João Félix.

Recorde-se que o jovem brasileiro renovou contrato com o Flamengo no passado mês de novembro, tendo contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 35 milhões de euros. Valor esse muito apetecível para grandes tubarões do futebol europeu.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.