Mónaco e Nápoles na corrida por Danilo Pereira

A possibilidade já não é de agora e com a reabertura do mercado em janeiro Danilo Pereira, médio do FC Porto, volta a ser apontado à saída, com Mónaco e Nápoles a encabeçarem os interessados.

Segundo avança esta sexta-feira A Bola, os dragões terão à sua espera várias propostas na reabertura do mercado, com os monegascos e os napolitanos na frente da corrida para adquirirem os préstimos do capitão do FC Porto.

Recorde-se que no passado verão o Mónaco chegou mesmo a oferecer 30 milhões de euros por Danilo, mas a oferta foi recusada por Sérgio Conceição, que não quis perder o jogador. No entanto, a formação de Leonardo Jardim pretende voltar à carga.

Quanto ao Nápoles, esse procura renovar o seu plantel depois do período conturbado da qual foi (e está) a ser alvo e vê em Danilo Pereira uma boa opção para uma posição que o seu novo técnico, Gennaro Gattuso, considera estar neste momento fragilizada na equipa.

Esta temporada o internacional português soma mais de dois mil minutos com a camisola dos dragões, totalizando 27 jogos em todas as competições. No seu palmarés conta com um campeonato português ao serviço do FC Porto. Os dragões estarão à espera de encaixar cerca de 40 milhões de euros pelo médio.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.