Zlatan show de regresso a Itália

Os rumores confirmaram-se. Zlatan Ibrahimovic está de volta a Itália, para vestir uma vez mais as cores do AC Milan. O negócio foi confirmado esta sexta-feira. O clube de Milão confirmou a contratação do avançado sueco que estava sem clube desde outubro. O contrato é válido por uma temporada, com outra de opção.

Zlatan, após a passagem pelos LA Galaxy, está de volta aos rossoneri, clube por onde passou duas temporadas da sua invejável carreira, de 2010 a 2012, e foi importante na conquista da Serie A e da Supertaça italiana, apontando 56 golos em 85 jogos.

Estou de volta a um clube que respeito imensamente e a uma cidade que amo. Irei lutar com os meus companheiros de equipa para mudar o rumo desta temporada e alcançar os nossos objetivos“, afirmou Zlatan.

No dia 2 de Janeiro, o icónico avançado sueco irá realizar os habituais exames médicos para de seguida participar na sessão de treino.

A última rockstar do futebol mundial, como é apelidado carinhosamente por Luís Freitas Lobo, já com 38 anos, regressa a Itália para mais um desafio na sua grande carreira, desta vez com um papel diferente do que teve na última vez que passou por Milão, agora a tarefa é tentar reavivar o AC Milan, com o objetivo de voltar a ser um dos grandes do futebol mundial.

Alexandre Ribeiro

Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendi, vivi e vibrei com o desporto rei. A licenciar-me em Ciências da Comunicação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espectáculo fora das 4 linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.